Deputado Ricardo Costa (PMDB)
Deputado Ricardo Costa (PMDB)Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Com 27 votos favoráveis e quatro contrários, os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta segunda-feira (18), em plenário, a emenda modificativa de autoria de Ricardo Costa (PMDB) Projeto de Lei nº 1739/2017 que prevê a entrada de Goiana na Região Metropolitana do Recife (RMR). A proposta foi votada em destaque. Em debate acalorado, governistas divergiram sobre a inclusão do município no Grande Recife.

Leia também:
Proposta quer incluir três municípios na RMR
Alepe discute governança integrada da RMR


Entre os que defendem a medida, o autor da emenda, Ricardo Costa, e o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Rodrigo Novaes (PSD). "Goiana tem pressa de crescer. A cidade não vive só de incentivos fiscais", disse o peemedebista.

Já o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), fez uma fala contrária, afirmando que a população de Goiana não foi ouvida. "Precisamos de mais debate, sim. Não sou contrário ao deputado Ricardo Costa, que é o meu amigo. O que está em jogo aqui é política, a população não foi ouvida sobre esse assunto", disse Isaltino Nascimento.

Com bases em Goiana, o deputado Aluísio Lessa (PSB) chegou a dizer que essa divergência poderia causar um debate eleitoral. A medida segue, agora, para sanção ou veto do governador Paulo Câmara (PSB).

Com informações de Ulysses Gadêlha, da Folha de Pernambuco.

comece o dia bem informado: