Pedro Josephi, da Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP)
Pedro Josephi, da Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP)Foto: Divulgação

O advogado coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público, Pedro Josephi, e mais 6 militantes que respondiam a processo pelas ações ocorridas durante os protestos de 2013, foram absolvidos pela Justiça, nesta quarta-feira (31). A decisão foi tomada pelo juiz da 11ª Vara Criminal da Capital, Paulo Victor Vasconcelos de Almeida.

Pedro Josephi foi denunciado pelos crimes de incêndio e dano ao patrimônio público. Para Carolina Amorim, advogada de defesa, “a inocência de Pedro Josephi era clara e evidente. Tanto o MPPE quanto a Justiça acataram nossa tese de defesa. Josephi é uma liderança política e não poderia ser acusado ou responsabilizado por algo que nunca fez. Sempre teve uma conduta republicana e pacifista.”

“Sempre militamos e fizemos política nas ruas. O processo criminal foi uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais, e em meio a tantas injustiças no judiciário, a decisão de hoje nos dá um alento de que ainda existem juízes imparciais e corretos”, afirmou Josephi.

Com o trânsito em julgado da sentença, os autos serão arquivados e será dada baixa em todos os registros criminais dos militantes.

assuntos

comece o dia bem informado: