Mendonça Filho (DEM) discursa em Goiana
Mendonça Filho (DEM) discursa em GoianaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), anunciou, nesta sexta-feira (23), que o município de Goiana vai ganhar, em breve, um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), voltado para as áreas de engenharia e tecnologia. A declaração foi feita durante discurso do democrata, na fábrica da Jeep, onde ele acompanhou o presidente Michel Temer (MDB), em agenda no Estado.

Antes de fazer o anúncio, Mendonça falou do apoio que recebeu de Temer no tocante da sua pasta, citando, dentre outros pontos, a formulação da base curricular e a reforma do ensino médio que, segundo ele, “tem tudo a ver também com a questão da empregabilidade”. Segundo o ministro, na região, várias cidades se beneficiaram com iniciativa do campus do emprego tecnológico e profissionalizante, como Igarassu, Paulista e Abreu e Lima.

“E em Goiana, que é uma cidade importante, no Litoral Norte e na Mata Norte pernambucana, nós vamos, dentro de pouco tempo, autorizar o funcionamento de um novo campus da Universidade Federal de Pernambuco todo voltado para a área da engenharia e da tecnologia. Dando mais oportunidade a nossa população. E aí eu concluo que o que a população brasileira basicamente precisa é de estrutura, acesso à educação de qualidade e oportunidade de trabalho”, afirmou.

Com informações de Rebeca Silva, da Folha de Pernambuco.

assuntos

comece o dia bem informado: