Nova sede da OAB-PE
Nova sede da OAB-PEFoto: JorgeGregório/Divulgação

O auditório da nova da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), que fica localizada na Rua do Imperador Dom Pedro II, na área central do Recife, levará o nome de Fernando Santa Cruz, desaparecido político durante a ditadura militar. A decisão foi capitaneada pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Preus Duarte, e tomada na última segunda-feira (26), durante reunião do pleno do Conselho de Membros da Ordem. A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os pares.

O advogado e ex-vereador de Olinda Marcelo Santa Cruz, irmão de Fernando, afirmou que a decisão "marca em caráter definitivo" o compromisso com os direitos humanos.

"É importante a presença dos amigos, familiares, entidades sociais, populares e de Direitos Humanos, para prestigiar a Ordem dos Advogados do Brasil, que marca, em caráter definitivo, na minha concepção, o seu compromisso público inarredável com os direitos humanos, com a memória, verdade e justiça, com a democracia", escreveu Marcelo Santa Cruz em mensagem.

A inauguração do espaço acontece no dia 2 de abril, às 19h. Além do presidente e diretoria da OAB-PE, estará presente na cerimônia o advogado Felipe Santa Cruz, filho de Fernando, e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro.

No dia seguinte, Felipe receberá o título de Cidadão Pernambucano da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por uma iniciativa do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD).

assuntos

comece o dia bem informado: