Cloves Benevides,secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do Estado
Cloves Benevides,secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do EstadoFoto: Marcelo Vidal/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu seminário para debater o papel dos conselheiros tutelares no combate à alienação parental. A iniciativa partiu do deputado estadual Zé Maurício (PP), autor da Lei nº 16.106/2017 que inclui a Semana Estadual de Combate à Alienação Parental, no Calendário Oficial do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do Estado, Cloves Benevides, participou da mesa de abertura e, na ocasião, ressaltou a importância de debater o tema, além de falar sobre a Cartilha de orientação à Crianças e Adolescentes para Prevenção da Alienação Parental, lançada em novembro do ano passado.

O material foi elaborado pela equipe do deputado Zé Maurício em conjunto com a Procuradoria Geral da Alepe, Centro de Apoio Psicossocial (CAP), Tribunal de Justiça de Pernambuco, Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco - 2ª Região (CRP-PE) e a Faculdade DeVry Boa Viagem. A cartilha é disponibilizada em bibliotecas públicas e escolares, além do formato digital no site www.alepe.pe.gov.br .

“É preciso que haja uma mudança de comportamento da sociedade para que valores novos ocupem o espaço onde as violações são apresentadas como alternativas. Apenas a sociedade organizada com os governos e os mecanismos de proteção, e destaco aqui o trabalho dos conselheiros tutelares, conseguem prevenir, orientar a população para sua devida atuação e enfrentar com coragem os casos que se configuram alienação parental ou as condutas decorrentes. Coloco o compromisso da secretaria em ajudar nas construções de políticas públicas que dê suporte a esse tipo de combate”, destacou o secretário.

assuntos

comece o dia bem informado: