O pré-candidato a deputado federal Túlio Gadelha (PDT), o antropólogo Anacleto Julião e o professor Rodrigo Bione, porta-vozes do Movimento #NósAcreditamos, debatem, nesta sexta-feira (25), democratização da política em lançamento de site. O local escolhido para o lançamento do movimento foi o Museu da Cidade do Recife, às 20h.

De acordo com material de divulgação do #NósAcreditamos, o movimento "foi inspirado pelo desejo de uma verdadeira mudança na política nacional, surgindo da necessidade de discutir e transformar o nosso atual modelo de democracia".

De acordo com nota, "o Movimento não pretende 'fabricar' novos políticos e sim trazer o cidadão livre para um envolvimento nas práticas administrativas, promovendo igualdade participativa e plural".

Anacleto Julião fará a palestra inicial com o tema “Crise de representatividade e engajamento político”, seguido pelo professor Rodrigo Bione, que falará sobre a “Revolução de 1917 x Democracia Contemporânea”, e por fim, Túlio Gadelha, vice-presidente da fundação Alberto Pasqualine, fará a apresentação do Movimento, com a leitura do manifesto. O evento é aberto ao público.

assuntos

comece o dia bem informado: