Teresa Leitão
Teresa LeitãoFoto: Gustavo Gloria

Após ser acusada pelo dirigente petista Dilson Peixoto de participar de “um ato deliberado para justificar o abraço dos afogados”, ao estar presente no evento que anunciou a parceria entre Marília Arraes (PT) e Silvio Costa (Avante), a buscam a aliança com o PSB. Ressaltou que Dilson já chegou a pedir a expulsão do vice-presidente estadual do partido, Oscar Barreto, que também tem feito fortes críticas à movimentação de Marília. Além disso, lembrou que Silvio Costa nem sempre defendeu a candidatura própria petista e foi levado, inclusive, para uma plenária interna da sigla, por este mesmo grupo, para defender o adiamento da decisão.

Essas duas pessoas do PT já tiveram em lados bem opostos. Dilson Peixoto chegou a pedir a expulsão de Oscar Barreto depois da eleição, acho que de 2012, por ele ter apoiado Geraldo Julio e não Humberto Costa. Eu e Bruno Ribeiro, em comum acordo, não botamos o processo adiante. Essas duas pessoas são muito pródigas na figura de linguagem”, alfinetou Teresa Leitão.

Leia também:
Dilson Peixoto: 'Silvio Costa serve ao seu senhor, que é Armando'
Marília anuncia aliança com Silvio Costa para formação de chapa
Marília: 'Humberto não precisa do PSB para se eleger'
Humberto: Aliança entre Marília e Silvio Costa 'não muda nada'
Para Oscar, Silvio Costa é um 'cavalo de troia' e o PT 'não é a casa da mãe joana'
Dilson Peixoto: 'Silvio Costa serve ao seu senhor, que é Armando'


Polêmica
Ao se referir à figura de Silvio Costa, colocou que ele é, de fato, um personagem polêmico e, neste momento, resgatou um episódio em que ele foi a uma plenária do partido, no ano passado, pedir “calma”. “Silvio é tão polêmico que já foi levado para uma reunião plenária interna do PT por esse mesmo grupo. Na época, não apoiava a pré-candidatura de Marília. Foi dada a palavra a ele, para pedir ao PT que tivesse mais clama. Que não decidisse logo (...) Ele achava que Marília não era um bom nome. Veja como as coisas mudam de acordo com a conveniência do seu olhar. Não vou dizer que ele não é polêmico”, disse.

assuntos

comece o dia bem informado: