Luciana Santos (PCdoB)
Luciana Santos (PCdoB)Foto: Divulgação

Visando a vaga do Senado pela Frente Popular, a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, se reuniu, na quinta-feira (29), com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual em Pernambuco. A comunista vem sendo figura carimbada em todos os atos do gestor no Estado.

Também especulada numa possível vice, Luciana negou que tenha conversado sobre espaço na chapa. “Foi apenas uma conversa para atualização do cenário político complexo”, disse ela. Na ocasião, Câmara teria explicado as costuras em torno da consolidação da sua base. Uma das vagas à Casa Alta estaria reservada ao deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), enquanto a outra pode ficar com o senador Humberto Costa (PT), caso a hoje distante aliança entre PT e PSB se concretize. Além de Luciana, o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), também pleiteia o espaço. 

Leia também:
Prioridade é formar aliança nacional com PSB e PC do B, diz líder petista
Sem Lula, Ciro investe em aliança com PC do B


Calheiros vem articulando sua candidatura à Câmara Federal e, consequentemente, um espaço para a correligionária na majoritária, visto que não vislumbram espaço para ambos no mesmo pleito.

assuntos

comece o dia bem informado: