Tudo indica que Bruno Araújo será candidato ao Senado
Tudo indica que Bruno Araújo será candidato ao SenadoFoto: Divulgação

Ulysses Gadêlha

Após superar a dificuldade interna na frente “Pernambuco Vai Mudar”, o PSDB estadual voltou a reivindicar a segunda vaga ao Senado no palanque do senador e pré-candidato ao governo, Armando Monteiro Neto (PTB). Especula-se entre os nomes do deputado federal Bruno Araújo, do ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, e do ex-governador João Lyra Neto.

Segundo o deputado federal Betinho Gomes, a definição deve acontecer o mais breve possível, diante da proximidade da convenção, quando Armando espera ter a chapa majoritária fechada. “É o que está combinado, o PSDB vai ocupar o Senado. Já está superado aquele conflito, mas prefiro não fazer especulações”, afirmou.

Para Betinho, esse episódio em que Bruno apresentou queixas sobre o espaço do PSDB criou certa tensão interna, mas o diálogo já está retomado. “A gente precisa garantir estabilidade na frente, apresentando uma opção”, alegou. O parlamentar, entretanto, não estabeleceu um prazo para que o partido se posicione.

Quando ganhou eco o conflito entre o PSDB e Armando, fez-se uma leitura, nos bastidores, de que Bruno Araújo estaria rivalizando com Daniel Coelho (PPS), que também é cotado para o Senado Federal. Enquanto Bruno estaria diretamente associado ao Governo Temer, marca da qual o petebista quer se afastar, Daniel tinha uma postura independente em relação à gestão do MDB.

assuntos

comece o dia bem informado: