Cleiton é o favorito da presidência do PP, mas Eriberto tem mais simpatia dos parlamentares
Cleiton é o favorito da presidência do PP, mas Eriberto tem mais simpatia dos parlamentaresFoto: Sabrina Nóbrega/Alepe e Jarbas Araújo/Alepe

Em meio às indefinições sobre a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) deve ter o nome oficializado nesta segunda-feira (30), às 17h, após reunião do partido. Na ocasião, a legenda deve bater o martelo sobre a sucessão na Alepe, que está sendo comandada por Cleiton Collins (PP) interinamente desde que o então presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PSC), faleceu.

Os deputados estaduais Cleiton Collins, presidente em exercício, e Eriberto Medeiros disputam a preferência. O grupo anunciará candidatura única e aposta na proporcionalidade partidária para assumir o mandato tampão - até janeiro de 2019.

Collins é candidato à reeleição e possui a preferência do presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte. Medeiros, por sua vez, disputará uma vaga na Câmara Federal, tem a simpatia da maioria dos parlamentares da Casa.

assuntos

comece o dia bem informado: