Presidente da Amupe, José Patriota, vai priorizar o Pacto Federativo no próximo biênio
Presidente da Amupe, José Patriota, vai priorizar o Pacto Federativo no próximo biênioFoto: Arthur Mota/Folha PE

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na manhã desta terça-feira (5), a primeira Assembleia de 2019, na sede da instituição, com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e secretariado e do presidente da CMN Glademir Aroldi. Na ocasião, Câmara vai anunciar aos prefeitos o calendário de medidas de sua gestão para os municípios. José Américo, diretor operacional da Folha de Pernambuco, representa o presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro.

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, do PSB, que deve ser reconduzido à presidência da associação pelo próximo biênio ainda na Assembleia desta terça, reforçou que vai defender os interesses do povo pernambucano, assim como relatou as prioridades de sua próxima gestão. "Estamos fortalecendo os municípios. Nossa prioridade será pelo Pacto Federativo, dar condições dos municípios prestarem um serviço de qualidade à população", disse.

Leia também:
Paulo quer fortalecer parceria entre municípios e Governo
Governador participa da 1ª Assembleia da Amupe em 2019


Já o presidente da CNM vai mostrar aos prefeitos as prioridades da pauta municipalista em negociação com o Governo Federal e no Congresso. Glademir Aroldi apoiou o trabalho desenvolvido por Patriota e disse que está aqui para agradecer e reconhecer. "Estávamos preocupados porque após as eleições o governo ainda não havia nos procurado", mas lembrou o encontro com Onyx Lorenzoni e outros ministros. Além disso, ressaltou que o governo abriu o diálogo e que começaram a encaminhar as pautas relativas às necessidades dos municípios brasileiros.

Neste momento, Francis Lacerda (do IPA) palestra sobre a repercussão das mudanças climáticas e a seca no Estado.

A expectativa é que Paulo Câmara chegue por volta das 10h20 com os secretários do Estado.

comece o dia bem informado: