Deputado Federal André de Paula foi o entrevistado do Folha Política
Deputado Federal André de Paula foi o entrevistado do Folha PolíticaFoto: Pedro Farias

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha (FM 96,7), nesta quinta-feira (14), o deputado federal André de Paula (PSD), comentou sobre a reunião dos líderes dos partidos com o ministro da Economia, Paulo Guedes e as articulações que estão sendo costuradas para aprovar as reformas no Congresso.

Segundo André de Paula, o encontro com os parlamentares foi articulado pelo presidente da Câmara Federal, que tem empenhado esforços para viabilizar as reformas do governo na Casa. "Rodrigo Maia tem cumprido um papel fundamental para essa matéria da reforma da Previdência, foi essa construção política que o fez presidente por três vezes", elogiou.

No encontro, segundo o deputado, Paulo Guedes apresentou a proposta da reforma da Previdência e do novo Pacto Federativo. Esta segunda medida, que recebeu pedido de regime de urgência do Executivo, foi apresentada aos senadores, pois terá tramitação iciciada na Casa Alta. "Foi uma conversa muito boa, desconstraída e informal, onde o ministro pôde apresentar a matéria e o conjunto de propostas que deve ser apresentad pelo governo Bolsonaro", disse André de Paula.

Leia também:
[Giro de Notícias] Confira as manchetes desta quinta
Silvio Costa Filho defende 'desvinculação gradativa' do orçamento
Daniel Coelho defende debate sobre reforma da Previdência

Ele alertou para a necessidade de aprovar uma reforma que equilibre as contas públicas, sob o risco dos governadores nãop conseguirem pagar o 13º dos servidores, por exemplo. Para o deputado, a reforma é fundamental para "a volta do crescimento econômico, do pleno emprego e da capacidade de investimento do país".

André de Paula defendeu o novo Pacto Federativo, que entre suas propostas está a controversa desvinculação do orçamento. "A PEC vem de encontro às aspirações dos estados, municípios e do próprio parlamento. as vinculações praticamente engessam quem governa", comentou.

Ouça o Podcast com a entrevista e compartilhe:

comece o dia bem informado: