Deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB)
Deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB)Foto: Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco

O ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo (PCdoB), em entevista à Rádio Folha (FM 96,7), nesta segunda (13), em relação ao seu novo partido - João Paulo saiu do PT e disputou as últimas eleições pelo PCdoB - disse já estar completamente adaptado. "Me senti completamente em casa, fui muito bem recebido, tratado respeitado. É o céu na terra essa relação", comentou, apesar disso, ele disse que existem "ranços" naturais de qualquer relação partidária.

Para exemplificar algumas diferenças entre as legendas, João Paulo fez uma comparação sobre como se dão aos decisões internas em cada uma das siglas.. "A grande diferença é que depois de discutido e debatido, quem perdeu sua posição incorpora a que foi debatida pelo partido", explicou. Apesar disso, ele disse não ter nenhuma reclamação a fazer dos anos em que esteve no PT.

Durante a entrevista, o deputado ainda falou da sua atuação parlamentar na Alepe, as Comissões e colegiados dos quais participa, eleições municipais de 2020, o governo Bolsonaro, entre outros assuntos.

Confira o Podcast, na íntegra:


comece o dia bem informado: