Deputado estadual Waldemar Borges (PSB), em entrevista à Rádio Folha
Deputado estadual Waldemar Borges (PSB), em entrevista à Rádio FolhaFoto: Alfeu Tavares / Folha de Pernambuco

A reforma da Previdência esteve em pauta da entrevista com o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) na Rádio Folha (FM 96,7), nesta sexta-feira (28). Segundo o parlamentar, a exclusão de Estados e municípios do tetxo da reforma é uma forma de pressionar os governadores do Nordeste a apoiar o projeto tal como está.

"Esse movimento de excluir Estados e municípios é pura chantagem política. Muito mais salutar e correto do que se acenar com esse movimento de chantagem é trabalhar os pontos que tem sido questionados, como eles tem sido trabalhados e sair com uma proposta que possa unificar o país", avaliou o parlamentar.

Segundo o deputado, existe sim a necessidade de uma reforma da previdência, apesar do PSB se posicionar contra o texto da reforma que tramita na Câmara. "Em nome do interesse do conjunto da sociedade eu acho que o desgaste pode ser passageiro", disse.

Waldemar Borges também sugeriu algumas propostas para o equilíbrio financeiro do país, a exemplo da taxação de grandes fortunas e o fim das isenções fiscais. Ele também comentou sobre o balanço da CCJ da Alepe, entre outros assuntos.

Ouça a entrevista completa:


assuntos

comece o dia bem informado: