Caravana pernambucana é composta por cerce de 50 pessoas
Caravana pernambucana é composta por cerce de 50 pessoasFoto: Rádio FolhaFM

Um grupo de aproximadamente 50 eleitores pernambucanos embarcou, na manhã deste sábado (29), em direção a Brasília para a posse do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. A caravana é formada, em sua maioria, por jovens entre 18 e 30 anos e deve levar 45h para chegar à capital federal. Desde às 7h30, o público se concentrava na Praça do Derby, na área central do Recife.  

Leia também
Bolsonaro se reunirá com autoridades norte-americanas após a posse
PT e PSOL anunciam que boicotarão posse de Bolsonaro
A três dias da posse, Onyx intensifica reuniões políticas


A cerimônia de posse de Bolsonaro acontecerá a partir das 15h (horário de Brasília) do próximo dia 1º. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), 500 mil pessoas de todo o Brasil devem acompanhar a cerimônia de posse, que será feita em quatro etapas e contará com esquema inédito de segurança.

Para o organizador da caravana e presidente do PSL Jovem Pernambuco, Wilker Cavalcanti, a viagem é um sacrifício que, segundo ele, valerá a pena. “Para quem lutou desde fevereiro, quando nosso presidente eleito anunciou que seria candidato, 45h são apenas mais algumas horinhas. A campanha foi extremamente pesada e quem passou por ela pode passar por essas horas de viagem tranquilamente. Saímos do Recife às 8h30 de hoje [sábado] e devemos chegar antes mesmo da virada do ano”, disse Wilker.

assuntos

comece o dia bem informado: