Secretaria de Saúde de Pernambuco assina convênio com Laboratório para oferecer exames de ressonâncias e tomografias dentro do município, sem necessidade de deslocamento até o Recife
Secretaria de Saúde de Pernambuco assina convênio com Laboratório para oferecer exames de ressonâncias e tomografias dentro do município, sem necessidade de deslocamento até o RecifeFoto: Pedro Batista / FC

Um convênio firmado entre Secretaria de Saúde de Pernambuco e o laboratório Boris Berenstein, na manhã desta terça-feira (21)garantirá exames laboratoriais na rede pública de saúde do município do Cabo de Santo Agostinho. Com a parceria, articulada pela deputada estadual Fabíola Cabral (PP), os cabenses agora contarão com o suporte do laboratório para exames no próprio município, sem precisar se deslocar até o Recife.

“Estou muito satisfeita em acompanhar a concretização dessas assinaturas. Trabalhamos juntos para que o convênio se tornasse realidade e vamos seguir trabalhando para melhorar o atendimento à população”, disse a deputada. O Cabo de Santo Agostinho passa a contar com o suporte da unidade do laboratório para realização de exames de Tomografia e Ressonância.

“A expectativa é de elevar bastante o número de exames. Temos estimativas de triplicar os atendimentos e diminuir a demora na realização dos procedimentos. Inclusive, a partir desse convênio, estamos vendo a possibilidade de um mutirão para minimizar, ao máximo, as filas”, explicou o secretário de saúde municipal, Dr. Zé Carlos. Entre os benefícios levantados pela deputada e o secretário, estão o serviço de elevado padrão reconhecido pela sua eficácia e eficiência que será levado à população, e a comodidade. Além disso, certamente, haverá um aumento efetivo no número de funcionários da Unidade do Boris do Cabo.

Após a assinatura desse contrato, o início do atendimento para tomografias e ressonâncias no Boris Berenstein do Cabo, é imediato. O fluxo para o acesso a esses procedimentos continua o mesmo: os pacientes se dirigirem a um Hospital do município. A partir daí, uma vez o médico solicitando os exames, ele vai fazer o agendamento através da Unidade de Saúde onde o paciente foi atendido. Em seguida, a Unidade repassa a solicitação para o setor de marcação de exames na Secretaria Municipal de Saúde, que tem alinhamento direto com a Secretaria Estadual de Saúde e vai, prioritariamente, agendar o exame para unidade do Boris do Cabo.

Na assinatura, no gabinete da Secretaria de Saúde, estavam presentes o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, o secretário do Cabo, Dr. José Carlos, o prefeito em exercício, Keko do Armazém e o próprio Boris Berenstein.

comece o dia bem informado: