Vereador Marco Aurélio (PRTB)
Vereador Marco Aurélio (PRTB)Foto: Anderson Barros/Câmara do Recife

Após divergirem sobre a cessão de título de cidadão recifense para o vice-presidente da República eleito, Hamilton Mourão, o vereador e primeiro secretário da Casa, Marco Aurélio (PRTB), autor da proposta, fez um gesto ao líder da oposição, Rinaldo Júnior (PRB), um dos parlamentares que votaram contra seu projeto. Marco Aurélio agora também quer conceder a Rinaldo o título de cidadão da capital pernambucana.

Marco Aurélio (PRTB) subiu à tribuna do plenário nesta quarta-feira (5) para tratar do assunto. O projeto de decreto legislativo, de nº 39/2018, tramita na Comissão de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. O vereador do PRTB – que assume um mandato de deputado estadual em 2019 – contextualizou a decisão ao tomar a palavra. Também é dele o projeto que visa conceder o Título de Cidadã do Recife à vereadora Ana Lúcia (PRB).

Leia também:
[Manchetes] Confira os destaques dos jornais do país nesta quinta
Câmara aprova título de cidadão recifense a Hamilton Mourão
Câmara dos Deputados aprova relatório da Nova Lei de Licitações


“Na segunda-feira, subi à tribuna para dizer que estava usando minha oportunidade de propor um título para a vereadora Ana Lúcia. Soube que poderia propor mais um, e resolvi concedê-lo a mais um colega da Casa, o vereador Rinaldo Junior. Ele vem fazendo um trabalho excelente e tem se destacado junto ao povo do Recife.”

O parlamentar relatou que acompanha o trabalho do colega desde cedo. “Conheci Rinaldo ainda pequeno. Sou amigo do pai dele. Eu o vi estudando, crescendo. Fui presidente da Força Sindical, hoje ele é o presidente. Fico feliz em poder fazer essa propositura.” Rinaldo Júnior é natural de Olinda.

comece o dia bem informado: