A vereadora Goretti Queiroz (PSC) é a autora do projeto sancionado.
A vereadora Goretti Queiroz (PSC) é a autora do projeto sancionado.Foto: Divulgação




Estabelecer um controle da comercialização de ácidos no Recife. É esse o objetivo da lei municipal nº 18.627/2019, de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PSC), sancionado pela Prefeitura na semana passada. Nesta segunda-feira (23), a parlamentar subiu à tribuna da Câmara Municipal para celebrar a sanção da Lei Mayara – nome dado em homenagem à jovem Mayara Estefanny Araújo, morta neste ano após ser atacada com ácido sulfúrico por seu ex-marido.

“Estou realmente feliz hoje. É um dia especial”, disse Goretti Queiroz em seu discurso. “Gostaria de agradecer pela aprovação nesta Casa e ao prefeito sanção. O projeto que controla a comercialização de ácidos na cidade agora é lei. E ela vai ganhar o nome de Lei Mayara, a última vítima de ácido aqui do Recife.”

Tratamento para animais – A vereadora também destacou na tribuna uma ação voltada para o cuidado com os animais promovida por seu mandato no último final de semana, no Recife. O trabalho, focado em animais de grande porte, foi realizado em conjunto com 13 veterinários de vários países ligados à ONG World Vets. Em dois dias, mais de 75 cavalos foram atendidos.

“Os animais receberam medicações para dor, tratamento dentário, casqueamento, vacinas, entre outros procedimentos clínicos realizados pelo grupo de voluntários”, informou a parlamentar. “Aproveitamos para fazer também uma conscientização e mostrar aos tutores desses animais que nós reconhecemos as dificuldades deles. Os cuidados com os animais devem ser permanentes. Eles pegam carga excessiva, apanham de chicote, são feridos.”

assuntos

comece o dia bem informado: