O evento, promovido pelo vereador e ativista da causa animal, Ricardo Cruz (PP), aconteceu nesta quinta-feira (12).
O evento, promovido pelo vereador e ativista da causa animal, Ricardo Cruz (PP), aconteceu nesta quinta-feira (12).Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores do Recife prestou homenagem à Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Pernambuco pelos serviços prestados. O evento, promovido pelo vereador e ativista da causa animal, Ricardo Cruz (PP), aconteceu na área externa da Casa, na tarde desta quinta-feira (12).

Praticamente todo o efetivo da Companhia e outras autoridades do Governo do Estado foram estiveram presentes no evento. No final dos discursos e entrega de placa, houve uma apresentação dos cães-miliares ao público presente.

A CipCães completou 58 anos este ano. Ao longo da história os cães da Polícia Militar são empregados nas atividades ostensivas, praças desportivas, controle de distúrbios civis, reintegrações de posse e no controle do narcotráfico e terrorismo.

O efetivo é composto por 98 servidores, sendo cinco oficiais, 92 praças, um funcionário civil e 49 cães-militares das raças pastor alemão, pastor belga e labrador.

assuntos

comece o dia bem informado: