Silvio Costa Filho visitou residência oficial do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o Pacto Federativo
Silvio Costa Filho visitou residência oficial do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir o Pacto FederativoFoto: Divulgação

O deputado federal eleito e presidente do PRB Pernambuco, Silvio Costa Filho (PRB), se reuniu nesta quarta-feira (31), com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na pauta, Silvio Costa Filho, que se posiciona, até o momento, como independente em relação ao Governo Federal, conversou sobre a conjuntura política do Nordeste em relação ao cenário nacional.

"Me coloquei à disposição do presidente da Câmara, para, ao longo da próxima legislatura, trabalharmos juntos pelo país. Durante a conversa, afirmei que é fundamental que o Congresso possa ampliar de forma permanente, o debate com a sociedade civil organizada. Conversamos também sobre a necessidade de discutir uma agenda para o desenvolvimento do Nordeste", afirmou, após reunião realizada na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília. Durante o encontro, os parlamentares conversaram sobre o momento do Brasil e da região Nordeste.

O parlamentar está cumprindo agenda em Brasília, nesta semana. Na última terça-feira (30), se reuniu com o senador Armando Monteiro (PTB), com o presidente nacional do PRB, o deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), além de outras lideranças no Distrito Federal. Ele defendeu o Pacto Federativo. “É importante que o novo Congresso Nacional possa discutir e votar o Pacto Federativo, o Imposto Único, além de outros temas que busquem a redução do tamanho do Estado e a eficiência da gestão pública”, garantiu Silvio.

assuntos

comece o dia bem informado: