#
Câmara aprova proposta que regulamenta vaquejadasFoto: Cortesia

Foi aprovada, na Câmara Federal, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei 8240/17 que regulamenta os esportes equestres, incluindo a vaquejada. Apenas 32 parlamentares foram contra a proposta. Houve seis abstenções.
  
O pernambucano Sebastião Oliveira (PL) foi um dos 343 deputados federais que ajudou a aprovar a matéria. A importância cultural e econômica da vaquejada, principalmente, para os estados nordestinos, embasou o voto de Sebastião Oliveira em favor da medida.
  
“A vaquejada é uma manifestação que vai além da prática esportiva. Ela há muito tempo faz parte da cultura e da história do Nordeste, além disso, os eventos movimentam a economia dos municípios, gerando muitos empregos diretos e indiretos”, enfatizou Sebastião Oliveira.

Sebastião também faz questão de destacar que o Projeto de Lei aprovado garante a integridade física dos animais. “Estive bastante atento à questão dos bichos. Aprovamos um texto que exige dos realizadores das vaquejadas uma série de condutas, e quem não cumprir estará sujeito às penalidades da lei. Isso foi primordial para mim”, ressaltou Sebastião Oliveira.

assuntos

comece o dia bem informado: