Deputado federal João Campos (PSB)
Deputado federal João Campos (PSB)Foto: Chico Ferreira

Em meio aos discursos da MP 881, que tenta reduzir burocracias e limita o poder de regulação do Estado, o deputado federal João Campos (PSB) fez uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, seu pai, morto em 2014, e o ex-governador Miguel Arraes, morto em 2005.

No plenário da Câmara, João Campos foi sucinto e se posicionou contra o governo federal e recobrou à memória dos seus ancestrais. "A melhor forma de homenagear Miguel Arraes e Eduardo Campos é continuar fazendo o que eles faziam, lutar pelo pequeno, lutar pelo povo", afirmou João Campos.

Também rememorou do programa Chapéu de Palha, implantado por Miguel Arraes para levar energia aos pernambucanos, que, segundo o parlamentar, foi estendido na esfera nacional pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no programa "Luz para todos".

Campos relembrou partes de discurso do seu pai. "Saudade do futuro, saudade de um tempo que não tivemos oportunidade de viver", disse. " amais celebrarei o luto, mas aqui celebrarei a vida. Viva a vida de Miguel Arraes e Eduardo Campos", relatou.

comece o dia bem informado: