Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)Foto: Divulgação

O "Controladoria em Ação", mais novo projeto da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) inicia nesta quarta-feira (22), das 9h às 15h30, envolvendo servidores da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/SCGE) e de outros setores da pasta. Eles estarão na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Alfredo Freyre, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife para ministrar duas palestras, envolvendo cerca de 200 participantes, entre estudantes, professores e gestores escolar.

Nesse primeiro momento, seis escolas foram escolhidas para receber a iniciativa, que promoverá debates sobre controle social, cidadania, acesso à informação, ouvidoria, transparência pública, entre outros temas. “A proposta é aproximar todos os cidadãos da administração pública estadual por meio, principalmente, da ouvidoria ativa e do fomento ao controle social”, frisa a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.

Durante o encontro na EREM Professor Alfredo Freyre, serão proferidas palestras sobre “Cidadania e combate à corrupção”, tema a ser apresentado pelas servidoras Luciana Silva e Isis Andrade, da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão, vinculada à Diretoria da Ouvidoria-Geral (DOGE/SCGE); e “Controle da merenda escolar terceirizada”, que será abordado por Karlos Aragão, chefe da Unidade de Promoção da Qualidade do Gasto da SCGE.

A diretora da DOGE, Zélia Correia, destaca que na unidade também serão feitos registros de manifestações de ouvidoria. Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), o Controladoria em Ação será levado, até o mês de setembro, para outras cinco escolas da rede, instaladas no Recife e Região Metropolitana. Confira o cronograma do projeto neste período:

Agenda:
Dia 22/05 - EREM Professor Alfredo Freyre (Água Fria/Recife)
Dia 04/06 - EREM Professor Trajano de Mendonça (Jardim São Paulo/Recife)
Dia 11/06 - ERE Aderico Alves de Vasconcelos (Centro/Goiana)
Dia 08/08 - ETE Governador Eduardo Campos (Centro/São Lourenço da Mata)
Dia 14/08 - ETE Jurandir Bezerra Lins (Centro/Igarassu)
Dia 10/09 - EREM Edson Moury Fernandes (Muribeca/Jaboatão dos Guararapes)

comece o dia bem informado: