Congresso Nacional
Congresso NacionalFoto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os deputados Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Raul Henry (MDB-PE) e o Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE),  construíram um pacote de medidas na área social nos últimos meses, liderados pelo Presidente Rodrigo Maia e com o apoio de mais 15 especialistas.

Liderado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, um grupo de coordenado pela Deputada Tábata Amaral (PDT-SP), e formado por Felipe Rigoni (PSB-ES), Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), João Campos (PSB-PE), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB)e Raul Henry (MDB-PE) tomaram a frente da discussão e propuseram um pacote de projetos para combater a desigualdade e a pobreza no Brasil. De 2014-2017, o número de pessoas pobres e extremamente pobres no Brasil aumentou em 15 milhões.

A Agenda para o Desenvolvimento Social foi fruto de um trabalho de vários meses, que envolveu mais de 15 especialistas de 5 áreas diferentes, 7 consultores legislativos, consulta a mais de 70 referências de experiências nacionais e internacionais e mais de 60 reuniões com experts.

Na semana que vem será instalada Comissão Especial para aperfeiçoar e ampliar o Bolsa Família. Melhorias no programa Bolsa Família fazem parte do primeiro pilar da Agenda, que trata sobre Garantia de Renda. Os projetos dos demais pilares serão apresentados nas semanas subsequentes.

Os parlamentares estarão disponíveis para uma coletiva de imprensa para esclarecer as dúvidas da imprensa no  Salão Verde às 16h. O press-kit será disponibilizado aos jornalistas no local da entrevista, e também será divulgado online no site da Câmara www.camara.gov.br.

Serviço:

LANÇAMENTO - AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Local: Salão Verde - Câmara dos Deputados
Horário: de 16h às 17:30h

assuntos

comece o dia bem informado: