Petrolina
PetrolinaFoto: Jonas Santos / Cortesia



Além das diversas medidas preventivas, o município de Petrolina também ganhará um aporte financeiro para intensificar, ainda mais, as ações de combate ao coronavírus. Isso porque uma ação da Procuradoria do Município com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assegurou a destinação de R$ 227 mil para reforçar os recursos do Fundo Municipal de Saúde.

A ação foi deferida nesta quarta-feira (25) pela juíza federal Thalynni Maria de Lavor Passos da 17ª Vara Federal de Pernambuco e refere-se aos recursos de cumprimento de pena.

De acordo com o procurador geral do município, Diniz Eduardo Cavalcante de Macedo, a ação foi possível devido ao constante diálogo com os órgão de justiça. Diniz explica ainda que o repasse ficará condicionado à assinatura do termo de responsabilidade de aplicação do valor recebido por representante do município devendo tal termo prever a destinação dos recursos para a aquisição de kits de testes rápidos que irão ser utilizados por toda a rede municipal de saúde no combate à pandemia provocada pela COVID-19.

A Prefeitura de Petrolina confirmou, nesta quarta-feira (25), o segundo caso de paciente contaminado pelo novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 53 anos, com histórico de viagem recente a outros estados do país. O paciente está internado em um hospital da rede particular e seu estado de saúde é considerado estável. A decisão judicial está disponível no link abaixo: https://www.jfpe.jus.br/images/stories/noticias/PJe17VaraFederal.pdf

assuntos

comece o dia bem informado: