Equipes do município vão na casa das pessoas; nos postos de Saúde e por meio de Drive Thru.
Equipes do município vão na casa das pessoas; nos postos de Saúde e por meio de Drive Thru.Foto: Julinho San

De segunda-feira passada até este sábado (28), a Prefeitura de Camaragibe já vacinou cerca de 12 mil idosos acima de 60 anos e profissionais de Saúde contra a gripe. A campanha tem sido feita de três formas: vacinação em domicílio, onde as equipes do município vão na casa das pessoas; nos postos de Saúde e por meio de Drive Thru. Esse último formato foi aplicado mais uma vez hoje, em Aldeia, no quilômetro 10,5, em uma parceria com o Detran de Pernambuco, que disponibilizou a estrutura física.

A imunização de idosos e profissionais de Saúde contra a gripe seguirá na próxima segunda (30), no formato domiciliar e nas unidades de Saúde, apenas no horário das 14h às 16h - pela manhã, não serão aplicadas vacinas nos postos. O modelo Drive Thru retornará assim que a prefeitura receber mais doses. Vale salientar que a vacina não protege contra o coronavírus.

“A nossa meta foi vacinar mil pessoas hoje no Drive Thru de Aldeia. Fico feliz em saber que conseguimos ultrapassar o esperado; vacinamos 100 a mais. O objetivo da iniciativa é de imunizar os idosos contra a gripe, mas evitando aglomerações e a disseminação do novo coronavírus”, disse a diretora de Atenção Primária em Saúde, Ana Pérez.

De acordo com a gestora, por enquanto, a vacinação segue para os idosos e profissionais de saúde. “A partir do dia 16 de abril, estaremos imunizando os profissionais de Educação e Segurança Pública. A partir do dia cinco de maio, começaremos a vacinar as crianças, gestantes e outros”, explicou Ana Perez.

assuntos

comece o dia bem informado: