Para esse trabalho de limpeza está sendo usado cloro diluído a 30%. A ideia é conter o avanço do novo coronavirus.
Para esse trabalho de limpeza está sendo usado cloro diluído a 30%. A ideia é conter o avanço do novo coronavirus.Foto: Divulgação

O município de Sertânia iniciou nesta segunda-feira (30), o trabalho de desinfecção de espaços com grande circulação de pessoas. A medida sanitária foi adotada como forma de prevenção da Covid-19. Até o momento o município não tem casos confirmados da doença.

Neste primeiro dia de desinfecção, a ação chegou à Praça de Eventos Olavo Siqueira, Praça Raul Guimarães, Centro de Saúde da Mulher e da Criança e rodoviária. Para esse trabalho de limpeza está sendo usado cloro diluído a 30%. A ideia é conter o avanço do novo coronavirus. A iniciativa vai alcançar todo o município, inclusive, distritos e povoados.

A Vigilância em Saúde de Sertânia também começará o serviço de barreira sanitária, que será feito nos principais acessos da cidade. A equipe irá orientar os viajantes, sobre a Covid-19, e principalmente, colher informações daqueles que irão ficar no município.

Essas pessoas, se não apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, devem ficar em casa, isolados, por 7 dias. No caso de manifestação de sintomas, o isolamento precisa ser de, no mínimo, 14 dias. A barreira sanitária tem início nesta terça-feira (31).

sertania

assuntos

comece o dia bem informado: