Capacitação de combate à corrupção e lavagem de dinheiro
Capacitação de combate à corrupção e lavagem de dinheiroFoto: Priscila Buhr

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sedia, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, o curso de capacitação de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, uma iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) em parceria com o próprio MPPE e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A capacitação teve início nesta terça-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (12), com palestras que visam dar amostras das técnicas utilizadas no combate à corrupção, utilizando, principalmente, a operação Lava-jato como exemplo.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, esteve presente na abertura do curso e falou ao público antes da primeira palestra. “O MPPE tem uma grande alegria de contribuir com o evento. Já sei que vai ser um evento vitorioso devido ao conteúdo abordado. Só existe uma forma de combater a criminalidade, que é o Estado se unir com o objetivo de evoluir na parte de investigação. Precisamos investir cada vez mais nesse trabalho", afirmou.

Já a procuradora da República e coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em Pernambuco, Sílvia Regina Pontes Lopes, ressaltou que o curso “é uma parceria importante entre várias instituições. O assunto ganhou novo fôlego após a Lava-jato. Em Pernambuco temos um bom combate à corrupção, com ações que têm causado pressão pública, além de punição aos infratores que tenham cometido crimes de lavagem de dinheiro e crimes de corrupção em geral”.

assuntos

comece o dia bem informado: