[1250] Centro de Convenções de Pernambuco
[1250] Centro de Convenções de PernambucoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Cerca de 500 pessoas entre pregoeiros, membros de comissão de licitação, gestores e servidores das áreas de compras, licitação, contratos e jurídicas de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e Municipal estarão reunidos durante o 2º COPECON - Congresso Pernambucano de Contratações Públicas, que acontece de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Convenções do Estado de Pernambuco.

Na ocasião serão discutidas as boas práticas que geram mais economia, transparência, controle e celeridade aos processos, a exemplo de startups e compliance, ferramentas típicas da iniciativa privada e de controle da corrupção. Segundo Rafael Manço, Secretário Executivo de Compras e Licitações do Estado e Gestor Governamental, essas técnicas são identificadas como as melhores quando o assunto é o monitoramento da máquina pública. “Vivemos um momento de muitas mudanças na legislação, que nos leva a nos debruçar sobre os novos formatos das contratações públicas. Durante esses três dias, nós estaremos debatendo com quem entende de leis e também com quem está na ponta, lidando diretamente com o assunto”, explica.

A programação do congresso inclui palestras sobre As alterações na LINDB e os reflexos nas contratações públicas; a Administração pública consensual e os contratos com a Administração pública; Termo de referência nas aquisições públicas; Novo Decreto de Pregão Eletrônico; Sistema de Registro de Preços permanente; Inovação na gestão municipal - Novo marco legal da inovação e seus impactos; Comentários a lei anticorrupção; Aspectos relevantes das licitações e contratações de obras públicas; Formação de Preços nos processos licitatórios; Procuradoria. Papel dos órgãos de controle na nova Lei de licitações. Expectativas da nova Lei de licitações. Política de anticorrupção nos contratos públicos. O papel da educação corporativa no fortalecimento da gestão e do controle, entre outros.

SERVIÇO:

2º COPECON - Congresso Pernambucano de Contratações Públicas

02 03 e 04 de dezembro de 2019

Horário:

Dia 02/12: 12h30 às 17h30
Dia 03/12 e 04/12: 8h às 12h30 e 14h às 17h30
Local:  Centro de Convenções de Pernambuco – Auditório Tabocas e Sala Coração do Nordeste (Oficinas).


assuntos

comece o dia bem informado: