Debate será na sede da OAB-PE, na próxima quinta (22).
Debate será na sede da OAB-PE, na próxima quinta (22).Foto: Brenda Alcântara

O Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH) e a Comissão de Advocacia Popular da OAB-PE promovem um debate sobre advocacia popular, na próxima quinta-feira (22), às 19h, no Auditório da OAB - R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio. O evento também marcará o lançamento do site da entidade de direitos humanos. O evento é gratuito e contará com a presença de representantes da Defensoria, Ministério Público, MTST e Caranguejo Tabaiares Resiste.

Com o tema "Advocacia popular em tempos de retrocesso político", o debate vai discutir sobre o atual momento histórico, as violações dos direitos humanos das populações mais vulnerabilizadas.  

O debate terá como convidados: Carolina Ferraz - Presidenta da Comissão de Advocacia Popular da OAB/PE, Luana Melo - Defensora Pública de Causas Coletivas de Pernambuco, Vitória Genuíno - Coordenadora Estadual do Movimento dos Trabalhadores sem Teto, Francisco Sales - Procurador do Ministério Público de Pernambuco, Sarah Marques - Coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, Renan Castro e Maria Liberal -Centro Popular de Direitos Humanos.

Além do debate, o CPDH fará o lançamento do seu site, aproveitando a oportunidade para contar um pouco da sua trajetória em defesa do Direito à Cidade e da Liberdade de Expressão há 7 anos.

CPDH - O Direito à Moradia é hoje uma das principais demandas que chegam para os advogados populares da nossa instituição. “Nossa principal função é atuar como mediador entre as comunidades e o Estado, mediando reuniões, acionando o Ministério Público. Muitas vezes a simples presença de um advogado na mediação faz toda a diferença para que as comunidades sejam respeitadas”, diz Stélio Cavalcanti, advogado do CPDH.

Serviço:
Debate Direito nas ruas: Advocacia popular em tempos de retrocesso político e lançamento do site do CPDH
Quinta, 22 de Agosto, às 19h
No Auditório da OAB - R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio
Entrada Franca

Serviço:
Debate Direito nas ruas: Advocacia popular em tempos de retrocesso político e lançamento do site do CPDH
Quinta, 22 de Agosto, às 19h
No Auditório da OAB - R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio

cpdh

comece o dia bem informado: