A EREM Aníbal Falcão teve inaugurada ainda sua nova quadra esportiva, uma das 100 construídas por meio do programa Quadra Viva
A EREM Aníbal Falcão teve inaugurada ainda sua nova quadra esportiva, uma das 100 construídas por meio do programa Quadra VivaFoto: Divulgação

O início do ano letivo da Rede Estadual de Ensino foi marcado, nesta terça-feira (4), pela visita do governador Paulo Câmara à Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aníbal Falcão, no bairro de Tejipió, no Recife. O deputado estadual Professor Paulo Dutra, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, também participou do ato.

Com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEPE de 4,7 (superando a média nacional de 3,5), menor taxa de abandono escolar do país e maior rede de educação integral do Brasil, expectativa do deputado Professor Paulo Dutra é de que a educação do Estado continue figurando entre as melhores do país. "Temos essa expectativa de que o trabalho continue sendo realizado como vem acontecendo desde os tempos do ex-governador Eduardo Campos, quando nossa educação deu uma guinada muito positiva e alcançou o primeiro lugar no Brasil. Agora, com o governador Paulo Câmara, temos quase 600 mil estudantes matriculados nas nossas 1.060 escolas e 62% das nossas vagas são exclusivas para educação integral. Isso faz toda a diferença", comenta o parlamentar.

Ex-secretário executivo de educação profissional do Estado, o Professor Paulo Dutra reforça ainda que continua focado em trabalhar pela educação no seu segundo ano como deputado estadual: "Acreditamos muito no poder transformador da educação. Sabemos que, apesar dos avanços, precisamos melhorar muito para que essa transformação esteja ao alcance de todos os pernambucanos. As políticas públicas de educação integral e de educação profissional, que tivemos o prazer de gerenciar por dez anos, nos mostram um caminho promissor para o futuro dos nossos jovens. Agora, na ALEPE, continuamos nessa luta, apoiando o Governo do Estado e trabalhando por meio de articulações políticas, projetos de lei e destinação de emendas para que essas políticas públicas sejam cada vez mais fortalecidas", disse.

Além de receber a comitiva do governador para abrir o calendário das escolas públicas estaduais, a EREM Aníbal Falcão teve inaugurada ainda sua nova quadra esportiva, uma das 100 construídas por meio do programa Quadra Viva. Também participaram da visita à unidade de ensino o Secretário Estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, e o deputado estadual Antônio Fernando.

assuntos

comece o dia bem informado: