Neste ano, o tema escolhido para ser trabalhado nas escolas é 'Educação para relações étnicos-sociais'
Neste ano, o tema escolhido para ser trabalhado nas escolas é 'Educação para relações étnicos-sociais'Foto: Chico Bezerra/PJG

O ano letivo na rede municipal de ensino no Jaboatão dos Guararapes tem início, nesta quinta-feira (6), para mais de 64 mil alunos matriculados para cursar o Ensino Fundamental. Além do incremento de aproximadamente cinco mil estudantes, também foram nomeados 375 professores concursados para reforçar os quadros da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, o tema escolhido para ser trabalhado nas escolas é “Educação para relações étnicos-sociais”.

Nesta quarta-feira, aconteceram dois eventos em Jaboatão para dar as boas vindas, tanto aos professores quanto para alunos. No primeiro, o prefeito Anderson Ferreira reuniu-se com mais de quatro mil docentes e ressaltou o papel de todos em educar os jovens jaboatonenses. E assegurou que também é uma das prioridades da gestão municipal. Em seguida aconteceu o lançamento do Programa Jaboatão Prepara 2020, que vai preparar dois mil estudantes do 9º ano para as provas das escolas técnicas federais e estaduais.

“Jaboatão tem os melhores índices do Ideb e Idepe, mais de 85% dos alunos que fizeram provas das escolas técnicas foram aprovados e muitos ganharam medalhas em olimpíadas que participaram. Quando vemos estudantes recitando o amor que têm pelos professores, como aconteceu hoje, percebemos que estamos no caminho certo.

Educação não se faz só, por isso nossa gestão trabalha unida para oferecer o melhor ensino”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Quanto ao tema “Educação para relações étnicos-sociais”, a escolha aconteceu através de pesquisa realizada nas escolas da rede municipal. Por conta disso, todos os projetos político-pedagógicos, ao longo do ano, serão focados no respeito à igualdade das pessoas, através de atividades, rodas de diálogo, estudos e orientações nas salas de aula.

assuntos

comece o dia bem informado: