TRE-PE reúne coligações para discutir regras da campanha
TRE-PE reúne coligações para discutir regras da campanhaFoto: Carla Siqueira / Especial para FOLHA DE PERNAMBUCO

Com o objetivo de garantir uma campanha eleitoral segura e tranquila, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) convocou, na manhã de hoje, candidatos, advogados de partidos e coligações e representantes partidários para uma reunião na sede do Tribunal.

No encontro, conduzido pelo desembargador Stênio Neiva, coordenador da Comissão de Desembargadores Auxiliares (CDAUX), ficou acordado entre os participantes que as coligações irão respeitar a sede do comitê do adversário e que também vão tentar delimitar as suas áreas de atuação.

A reunião aconteceu poucos dias após uma confusão entre a militância de Paulo Câmara e Armando Monteiro (PTB), ganhar as redes sociais, na última semana. Entretanto, o encontro é considerado de praxe. “Na realidade todo ano se faz isso. Não aconteceu antes porque a gente não tinha agenda”, explicou Stênio Neiva.

Durante a conversa, representantes de três coligações de manifestaram: Frente Popular, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), Pernambuco Vai Mudar, do senador Armando Monteiro (PTB), e Esperança Não Tem Medo, da advogada Dani Portela (PSOL).

“A gente sabe que tem alguns atritos em alguns locais isolados e essas reuniões e esses contatos, sobretudo com a população, servirão para que a gente possa aparar eventuais arestas que estejam surgindo”, comentou o procurador regional eleitoral auxiliar, Roberto Moreira.

comece o dia bem informado: