Luciana Santos, deputada federal e presidente nacional do PCdoB
Luciana Santos, deputada federal e presidente nacional do PCdoBFoto: Arthur de Souza

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, comentou a antecipação de pauta do julgamento no TSE sobre a possível impugnação da candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência. A votação segue aberta no plenário do TSE, na noite nesta sexta-feira (31). Ela teceu duras críticas à Justiça Eleitoral por acelerar a discussão na corte, segundo ela, prejudicando a defesa do ex-presidente.

“É só mais uma demonstração cabal de que esse é um processo iminentemente político e não tem nenhum respaldo na legalidade. Mais uma vez eles vão fazer um ato arbitrário se antecipando, rasgando o devido processo legal e, portanto, revelando que eles querem impor as variáveis e as condicionantes da disputa eleitoral”, disse.

Leia também:
Gleisi Hoffmann (PT) chama de "ato de violência" celeridade do TSE em julgar Lula
Raquel Dodge afirma no TSE que Lula não pode disputar eleições
TSE informa que julgará registro de Lula nesta sexta (31); acompanhe ao vivo
Com base na recomendação da ONU, defesa pede registro de Lula no TSE


No entanto, a comunista acredita que esse processo poderá ser revertido pela população, por meio do voto. “O povo vai dar a resposta nas urnas no dia 7 de outubro, apesar de todo esse acinte à democracia, nós vamos dar a resposta com o candidato que Lula indicar para vencer as eleições. A história não perdoará os algozes da democracia brasileira”, afirmou.

assuntos

comece o dia bem informado: