Mesmo com Julio Lossio caminhando para Bolsonaro, Pastor Jairinho (foto) permaneceu com Marina Silva
Mesmo com Julio Lossio caminhando para Bolsonaro, Pastor Jairinho (foto) permaneceu com Marina SilvaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Depois do posicionamento do candidato ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, abrir precedente e palanque para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o Pastor Jairinho (Rede), candidato ao Senado, manifestou seu apoio incondicional à correligionária Marina Silva, que disputa o Palácio do Planalto. "Eu sou Marina Silva, a Rede é Marina Silva, o palanque é de Marina Silva, mas há os eleitores de Bolsonaro aqui e eles procuram no Governo do Estado alguém que os represente. então a gente precisa ter a maturidade de entender o que queremos, que é o melhor para Pernambuco e para o Brasil", afirmou Jairinho, em entrevista na Rádio Folha 96.7 FM.

Quanto à sua relação direta com Julio Lossio, Jairinho tentou pormenorizar qualquer conflito e ressaltou sua independência. "Todo apoio que é dado sempre será bem vindo. Nós temos divergências em alguns pontos, mas isso é o bom da democracia, saber conviver com todas as pessoas e dialogar com todos os cidadãos", explicou.

Leia também:
Rede desautoriza apoio a Bolsonaro e adverte Julio Lossio

Nesta manhã de quinta-feira (13), a Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade desautorizou “qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, em Pernambuco, utilizando a legenda da REDE”. Ainda completa a nota: a direção estadual do partido não foi consultada sobre o apoio que seu candidato a governador, Julio Lossio, recebeu do coronel Meira, um dos principais representantes de Bolsonaro no Estado. A Rede reafirma seu compromisso com a cultura de paz e em oposição a projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais.”, conclui.

comece o dia bem informado: