Bolsonaro antes da cirurgia de ontem. Candidato se recupera em  hospital de São Paulo
Bolsonaro antes da cirurgia de ontem. Candidato se recupera em hospital de São PauloFoto: (Redes Sociais/Flávio Bolsonaro)

Após ser submetido a uma cirurgia, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, “teve uma noite delicada”, mas “100% contornada”.O relato foi postado nas redes sociais, nas primeiras horas de quinta-feira (13), pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do candidato. Segundo ele, o pai é forte como um cavalo.

No texto, Carlos Bolsonaro agradece aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. “Estou vendo o trabalho dessas pessoas desde o início. Só temos a agradecer”, afirmou. O vereador encerra a mensagem falando da força do pai. “O velho é forte como um cavalo, não é à toa que seu apelido no Exército é cavalão.”

Leia também: 
Bolsonaro passa bem após nova cirurgia, diz hospital
Bolsonaro é submetido a cirurgia de emergência


Na quarta-feira (12), por volta das 22h30, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de aderência na região abdominal, no Hospital Albert Einstein. Na madrugada de quinta, o hospital informou que o procedimento foi “bem-sucedido”. A assessoria do hospital relatou ainda que os detalhes serão fornecidos nesta quinta por volta das 10h em um novo boletim médico. A cirurgia foi acompanhada pela mulher de Bolsonaro, Michelle, que está em São Paulo, e por assessores.

   Agravamento

Depois de passar os últimos dias sem febre, nem sinais de infecção e submetido a medidas de prevenção de trombose venosa, Bolsonaro teve um agravamento do quadro de saúde ao longo do dia na quarta. O candidato reclamou de dores e náuseas, o que fez os médicos retomarem a alimentação via venosa, suspendo a ingestão de alimentos.

Às 22h30, o Hospital Albert Einstein informou que o candidato seria submetido a uma cirurgia, pois ele teve uma “distensão abdominal progressiva e náuseas e foi submetido a uma tomografia de abdômen".

veja também

comentários

comece o dia bem informado: