Campanha de Fernando Haddad do 2º turno apresenta cores em verde e amarelo para rivalizar com Bolsonaro e atrair outros eleitores
Campanha de Fernando Haddad do 2º turno apresenta cores em verde e amarelo para rivalizar com Bolsonaro e atrair outros eleitoresFoto: Divulgação

Caminhando rumo aos centristas e querendo disputar território eleitoral com o presidenciável e primeiro colocado no primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), sinalizou como deve proceder com suas peças publicitárias no decorrer da campanha de segundo turno.

Haddad quer conquistar votos dos não-petistas e ainda os eleitores que não exerceram seu direito de voto (abstenção), com 29.941.265 (20,33%) não-votantes – o maior percentual desde 1998, quando a abstenção chegou a 21,5%, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda segundo o TSE, 107.050.673 (91,21%) foram válidos. Votos nulos somaram 7.206.205 (6,14%) e brancos 3.106.936 (2,65%). Sendo estes últimos, alvos de disputa entre Haddad e Bolsonaro.

Além de querer arregimentar novos eleitores, Fernando Haddad critica a política de liberalização de armas para população, além de insistir na tese de extinção do 13º salário negada pelo adversário, Jair Bolsonaro. No vale tudo eleitoral há quem aposte na tese de que "segundo turno é uma nova eleição", pelo menos na estratégia de marketing.

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