Secretário Antônio de Pádua
Secretário Antônio de PáduaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O primeiro balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) sobre o segundo turno das eleições presidenciais em Pernambuco, mostra que até o final da manhã deste domingo (28), o processo eleitoral transcorreu normalmente, sem maiores intercorrências e, portanto, está sendo considerado tranquilo pela polícia.

Pelo menos até o momento, foram registradas quatro ocorrências. Número inferior, se comparados aos registros feitos no primeiro turno quando no mesmo período da manhã foram registradas 36 ocorrências. "Estamos com o mesmo número de 15 mil policiais em todo o Estado, distribuídos do Litoral ao Sertão. O segundo turno está bem mais tranquilo do que a votação do dia 7 de outubro", comentou em coeltiva o secretário de defesa social, Antonio de Pádua.





Leia também:
'Lugar de igreja é de santo, não de santinho', ressaltou o presidente do TRE-PE
Votação do segundo turno começa tranquila no Recife; veja fotos
Votação no exterior é encerrada em 33 países
Segundo turno tem transcorrido com normalidade, diz OEA
Barroso diz que quem ganhar eleições terá que respeitar regras do jogo


De acordo com o secretário, foram registrados quatro ocorrências. Duas delas foram selfies tiradas pelos eleitores dentro de cabines de votação em Bonito, Agreste pernambucano e em Petrolina, Sertão do Estado. Outro caso que ainda está endo averiguado pela polícia, se trata de fogos de artifícios que foram lançados próximo a uma zona eleitoral, no município de Gravatá, também no Agreste, provocando chamas na vegetação que fica próxima ao colégio municipal Devaldo Borges.  Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

E em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte, dois homens foram levados para a delegacia por distribuição de 'santinhos' de um candidato, próximo a uma zona eleitoral. Todos os envolvidos nas ocorrências registradas pela polícia, foram ouvidos e em seguida, liberados. 






veja também

comentários

comece o dia bem informado: