Fernando Haddad (PT) afirmou estar com o “coração leve” e que espera o “melhor de todos”
Fernando Haddad (PT) afirmou estar com o “coração leve” e que espera o “melhor de todos”Foto: Nelson Almeida / AFP

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, derrotado nas eleições, desejou nesta segunda-feira (29) sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Nas redes sociais, o petista afirmou estar com o “coração leve” e que espera o “melhor de todos”. Ele se dirigiu ao adversário como “presidente”.

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte”, afirmou Haddad, na sua conta no Twitter.

No domingo (28), após a confirmação da vitória de Bolsonaro, que obteve 55% dos votos contra 44% para Haddad, o candidato do PT agradeceu o apoio durante a campanha presidencial. Também nas redes sociais, ele postou imagens em que aparece abraçando a mulher Ana Estela.

Leia também:
'Verás que um professor não foge à luta', diz Haddad em pronunciamento
Bolsonaro venceu em dezesseis estados, Haddad em onze
Líderes da direita na Europa desejam boa sorte a Bolsonaro
Representante da UE vê 'fadiga democrática' em triunfo de Bolsonaro


“Lembrando o hino nacional: verás que um professor não foge à luta, nem teme quem adora a liberdade à própria morte”, disse o petista, referindo-se também à sua profissão que é de professor de ensino superior na Universidade de São Paulo (USP).

Aos eleitores, Haddad se dirigiu também com carinho. “Gostaria de agradecer os 45 milhões de eleitores que nos acompanharam. Uma parte expressiva da população que precisa ser respeitada.”

Mencionou ainda sua família e sua história pessoal. “Gostaria de agradecer meus antepassados que me ensinaram o valor da coragem e a defender a justiça a qualquer preço. Todos os demais valores dependem da coragem”, disse.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: