Folha Política

Renata Bezerra de Melo

ver colunas anteriores
Paulo Camara e Raul Henry
Paulo Camara e Raul HenryFoto: Arthur Mota

 Para o Palácio das Princesas, a reunião da Sudene, a princípio, é a única agenda do presidente Jair Bolsonaro que está pré-confirmada em Pernambuco no próximo dia 24. Mas o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também aguarda uma visita do presidente ao Sertão do São Francisco na próxima sexta-feira. Às vésperas da primeira passagem do presidente por Pernambuco, o governador Paulo Câmara solicitou ao deputado federal Raul Henry que levasse, ao Palácio das Princesas, a apresentação sobre o Nordeste preparada pelo emedebista a pedido do ministro da Cidadania, Osmar Terra. Henry faria a explanação ao grupo interministerial voltado para a região, que acabou não se reunindo. No Campo das Princesas, Henry falou, na última quinta, às 19h. na presença do governador e de secretários. Entre os presentes, estavam José Neto, titular da Administração, Alexandre Rebêlo, do Planejamento, Antonio Figueira, da Assessoria Especial, Fernanda Batista, da Infraestrutura, e Marcelo Bruto, do Desenvolvimento Urbano. O mesmo material o deputado já havia apresentado ao Superintendente da Sudene, Mário Gordilho.

Os dados poderão ser utilizados na elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). O plano tem por base reunir as informações que interessam aos estados nordestinos para serem acopladas ao plano plurianual do Governo Federal. Gordilho tem visitado os estados do Nordeste para explicar as etapas e o papel das gestões na formatação do plano. E a próxima etapa é, exatamente, a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), na próxima sexta-feira, com a participação de todos os governadores do Nordeste e do presidente Jair Bolsonaro, se a agenda pré-confirmada não for alterada.


Menu do governador
Antes de fazer a apresentação ao governador na última quinta, Raul Henry almoçou com Paulo Câmara no Palácio das Princesas já na segunda-feira. Palacianos viram no convite um gesto na direção do emedebista, que foi vice-governador do Estado.
Fronteira... > Raul Henry embarcará para Alemanha em missão oficial da Câmara a convite do governo daquele País. A agenda, de 2 a 7 de junho, tem foco em energias renováveis.
...de energia > Além de Henry, de Pernambuco, a deputada Marília Arraes também vai. De São Paulo, na comitiva, estarão ainda os deputados Arnaldo Jardim e Tabata Amaral.
Expectativa > Sobre a troca de Ricardo Vélez por Abraham Weintraub, Tadeu Alencar subiu à tribuna para ponderar que brasileiros esperavam alento. "Mas suas medidas são atacar as universidades, institutos federais, o ensino fundamental, além de pregar uma Cruzada contra as ciências humanas. Isso é uma aberração, uma visão obscurantista”.
Concursados > Hospitais estaduais do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Goiana, entre outras cidades, estão sendo reforçados com a convocação de 580 aprovados em concurso público. A assinatura da nomeação pelo governador Paulo Câmara ocorreu na última quinta. A Farmácia de Pernambuco será qualificada com 45 novos profissionais.
Edição - O livro Estudos de Direito Empresarial, que tem o advogado pernambucano Gustavo Ramiro como coordenador e autor do capítulo sobre recuperação judicial, será lançado na segunda, às 13h30, no Conselho Federal da OAB, em Brasília. 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: