Folha Política

Renata Bezerra de Melo

ver colunas anteriores
Lula
LulaFoto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

No lugar de título de cidadão, o vereador do Recife, João da Costa (PT), vai solicitar à Comissão Executiva da Câmara Municipal que o ex-presidente Lula receba a medalha de Mérito José Mariano. A substituição no plano inicial, antecipado pela coluna no último sábado, se dá porque, no sistema online da Casa de José Mariano, não constava, mas a titulação já havia sido concedida em 1995.

O vereador deu a informação em entrevista à Rádio Folha nesta quarta-feira (13). Disse que vai conversar com Lula no domingo - dia do Festival Lula Livre na Capital - para que ele possa vir ao Recife em outra ocasião receber a honraria.

O referido título, aprovado em 1995, fora proposto pelo ex-vereador Sérgio Leite, e foi concedido em março de 1996. Mas o dado referente ao episódio só constava em formato impresso no arquivo da Casa. Só há informações digitalizadas, segundo o vereador, de 2004 para cá.

Já a medalha de Mérito José Mariano, maior honraria da Casa Legislativa, foi alvo de um projeto de Lei do ex-vereador Roberto Teixeira, em 2007, o qual chegou a ser aprovado, mas, até o momento, não foi entregue ao líder petista.

Segue abaixo a entrevista na íntegra:

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: