Folha Política

Renata Bezerra de Melo

ver colunas anteriores
Raul Henry na Rádio Folha
Raul Henry na Rádio FolhaFoto: ALFEU TAVARES

O deputado federal Raul Henry define até como “afetuosa” a relação que tem com o deputado federal João Campos. Os dois protagonizaram juntos a preparação do pacote social apresentado recentemente na Câmara Federal. Indagado se a aproximação, cada vez maior, é sinal de que um alinhamento entre MDB e PSB estaria praticamente certo para 2020, Henry pondera o seguinte: “Tenho relação próxima com ele, cordial, afetuosa, eu diria, mas a questão política é outra coisa. Precisamos ver como o partido vai entender coletivamente qual será o melhor caminho em 2020, são coisas absolutamente distintas”. Henry tem dito que o MDB só resolve a questão do Recife no próximo ano. E pontua: “É evidente que vai ter que resolver isso, não em função de variáveis pessoais, de afeto pessoal, mas, evidentemente, do que é melhor politicamente para o partido”.


 

 

 

Ciúmes de você 
Um encontro dos deputados federais Raul Henry e Marília Arraes. em Serrambi, deixou alguns socialistas de orelha em pé ou...meio enciumados. A conversa informal deu-se no último final de semana, uma vez que os dois estavam no mesmo condomínio. Um socialista atento sapecou: "A casa de Serrambi de Raul Henry, que, outrora, recebia a corte do PSB, passou a receber Marília Arraes e os companheiros do PT". O episódio foi tema de roda de conversa ontem.
Iguarias > Outro socialista anotou: "No último fim de semana, os novos inquilinos degustaram iguarias na casa do emedebista e antigo reduto do PSB". Raul é amigo da petista da Câmara Federal e ainda do pai dela, Marcos Arraes, que também esteve na ocasião.
Exilados - Aquele grupo dos "exilados" do PSB, como a coluna já registrara, segue em encontros constantes e ontem teve mais
uma rodada de atualizações. Houve quem chegasse, ao almoço, chamando a ala de "excomungados", no que foi, logo, corrigido.
Bruno... > O diretor-presidente da Cehab, Bruno Lisboa, tem intensificado sua presença em Goiana. Secretário-geral do MDB, Bruno se apresenta como pré-candidato a prefeito e já conta com apoio de lideranças e vereadores do município.
...em Goiana > Bruno tem batido na tecla de que Goiana tem recursos, mas ainda não contou com uma gestão eficiente. Será o nome do MDB na cidade para o pleito de 2020.
Assistência> Isaltino Nascimento segue para Brasília na próxima semana onde participará de eventos em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A primeira parada será na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que ocorre nas próximas segunda e terça-feira. Haverá grande ato em defesa do SUAS na Câmara dos Deputados na terça-feira.
Dominó> Em meio às especulações de que Lula teria solicitado reunião com Rodrigo Maia, o democrata disse que não recusaria encontro. O petista negou que tenha pedido conversa. Antes de qualquer tese de encontro, sobre a hipótese de a esquerda e o centro se unirem já em 2020, Maia, no último dia 11, sinalizara ser improvável.
De...> Maia ponderara: "Infelizmente, o PT não considera a agenda das reformas, pelo menos até o momento, pelo resultado da Previdência".E advertira: "É difícil pensar um projeto da esquerda com o centro, na verdade, a centro-direita”.
...Antemão > Rodrigo Maia prosseguira: "É mais fácil construir com a centro-esquerda, ter convergência com o PDT do que com o PT. Não me parece possível que eu consiga estar com o PT no Rio, São Paulo ou Salvador". 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: