Governador reforçou que pretende investir nas ações e programas de prevenção
Governador reforçou que pretende investir nas ações e programas de prevençãoFoto: Aluisio Moreira/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) entregou, neste sábado (29.12), duas novas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Com investimentos de mais de R$ 45 milhões, os Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Recife e Pirapama disponibilizarão um total de 162 vagas para adolescentes do sexo masculino que cumprem medida socioeducativa. Ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a Fundação passa, agora, a contar com 25 unidades em operação no Estado.

“Nos últimos quatro anos, tivemos a grande preocupação de avançar nas políticas socioeducativas. Então, finalizamos esse período com a missão cumprida. Conseguimos atingir a meta que era deixar o sistema socioeducativo com um número de vagas compatível com a necessidade e com os padrões internacionais. A nossa juventude precisa ter políticas de prevenção que evitem a necessidade de internação. Mas, caso haja a necessidade, a gente tem que ter também unidades preparadas e prontas que possam realizar o trabalho necessário para que esses jovens possam voltar ao convívio da sociedade, como estas que estão sendo entregues hoje e como tantas outras que já funcionam em todo o Estado", destacou o governador.

Paulo ratificou ainda seu compromisso com as ações e programas de prevenção, que também faz parte das prioridades do seu Governo. "Nos próximos anos, nós vamos trabalhar muito para fazer prevenção. Colocar a educação, o esporte e a cultura cada vez mais presentes na vida dos nossos jovens para que eles possam seguir em frente, constituir família e arrumar bons empregos", enfatizou.

Funase

Funase - Crédito: Aluisio Moreira/SEI

assuntos

comece o dia bem informado: