Governador Paulo Câmara (PSB)  participou da Caravana da Educação, que, em 2018, movimentou cerca de 16 mil estudantes
Governador Paulo Câmara (PSB) participou da Caravana da Educação, que, em 2018, movimentou cerca de 16 mil estudantesFoto: Hélia Sheppa/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou a abertura oficial do circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, nesta quinta-feira (21), no Recife. O socialista participou da Caravana da Educação, que, em 2018, movimentou cerca de 16 mil estudantes, pretende contemplar todas as regiões do Estado.
  
“São 16 reuniões de pactuação e diversas outras atividades, contemplando as gerências regionais de todo o Estado. É um momento de agradecer o esforço de todos que fazem a educação, mas também de pedir a continuidade desse trabalho, desse esforço, dessa dedicação para que a gente continue a atingir as metas. Enquanto a educação de Pernambuco estiver avançando, a gente vai melhorando o futuro de muitos jovens. E é isso que a gente quer continuar a fazer", disse Paulo Câmara, que estava acompanhado da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB).

A Pactuação de Metas, que reúne a comitiva da SEE e gestores escolares de todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs), é realizado em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, visando o aprimoramento de metas para o avanço permanente dos índices e resultados da educação, além do compartilhamento experiências exitosas. Hoje, o encontro aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, no bairro de Apipucos, com a presença dos 75 gestores das escolas jurisdicionadas à GRE Recife Norte.

“A gente está feliz por iniciar aqui em Recife a caravana, que depois vai percorrer todo o Estado. Um momento importante da nossa rede, um trabalho que a gente faz com todas as escolas de Pernambuco, envolvendo não só os diretores e professores, mas também os alunos e toda a comunidade”, ressaltou o secretário e Educação e Esportes, Fred Amâncio.

Acompanharam o governador nas visitas os deputados estaduais Paulo Dutra, Clovis Paiva, Antônio Fernando, Doriel Barros, João Paulo, Antônio Moraes, Wanderson Florêncio e Sivaldo Albino; o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Sileno Guedes; os secretários executivos de Educação Ana Selva, Maria Medeiros, Severino Andrade, Ednaldo Moura e João Charamba; o secretário executivo de Esportes Diego Pérez; e o secretário executivo da Casa Civil José Maurício.


Governador Paulo Câmara estava acompanhado por oito deputados estaduais, o secretário Sileno Guedes e outros sete secretários executivos

Governador Paulo Câmara estava acompanhado por oito deputados estaduais, o secretário Sileno Guedes e outros sete secretários executivos - Crédito: Hélia Sheppa/SEI

assuntos

comece o dia bem informado: