Meio ambiente
Meio ambienteFoto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), realiza a primeira Oficina do Programa de Capacitação de Gestores Ambientais dos Municípios de Pernambuco, desta terça (20) até quinta (22/08), no auditório da Asces-Unita, em Caruaru, no Agreste. Na programação, está previsto a apresentação sobre o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama); a importância das Unidades de Conservação (UCs); mesa-redonda sobre o uso sustentável da Caatinga e Prevenção a Incêndios Florestais; e sobre os Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente e Fundo Municipal de Meio Ambiente, entre outros temas relacionados a questões ambientais no Estado.

O encontro vai contar com a participação de gestores de onze municípios e é realizado pela Semas, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru e da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico - Asces-Unita. A oficina integra uma das ações do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sisemas), criado em 2012 com o propósito de dar suporte aos municípios, ajudando no desenvolvimento de políticas públicas que priorizem a importância da preservação do meio ambiente.

O Sisemas também tem como objetivo o apoio técnico-institucional na estruturação dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SIMMAS), e está previsto na Lei Federal 6.938/1981, que cria a Política Nacional de Meio Ambiente.

Serviço

O que: 1ª Oficina Programa de Capacitação de Gestores Ambientais dos Municípios de Pernambuco

Quando: 20 a 22 de agosto, das 8h30 às 17h30

Onde: Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico Asces-Unita, na Avenida Portugal, nº 584 - Bairro Universitário - Caruaru/PE

comece o dia bem informado: