A sessão marca também o lançamento do primeiro livro com os discursos proferidos por JK na Presidência da República, todos de 1956
A sessão marca também o lançamento do primeiro livro com os discursos proferidos por JK na Presidência da República, todos de 1956Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, o aniversário de Juscelino Kubitschek será lembrado em duas solenidades especiais. Às 9h30, cumprindo a tradição de muitos anos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, irá ao Memorial JK para depositar uma coroa de flores no túmulo do fundador de Brasília, em homenagem, ao seu 117° ano de nascimento.

Mais tarde, às 14h, o Senado realiza uma sessão solene, proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em memória do ex-presidente.

O último mandato exercido por JK foi justamente o de senador, por Goiás. Na sessão marca também o lançamento do primeiro livro com os discursos proferidos por JK na Presidência da República, todos de 1956. A obra está sendo impressa pelo Senado, e é a primeira de uma série de cinco livros com todos os pronunciamentos de JK na Presidência da República.

comece o dia bem informado: