Premiação foi criada pelo vereador Hélio Guabiraba (sem partido)
Premiação foi criada pelo vereador Hélio Guabiraba (sem partido)Foto: Divulgação

O Dia do Radialista, celebrado nesta quinta-feira (7), será comemorado em grande estilo na Câmara Municipal do Recife. Comunicadores e profissionais que trabalham no meio de comunicação serão homenageados em sessão solene a ser realizada amanhã, às 18h, no plenário da Câmara.

Na ocasião, o vereador Hélio Guabiraba, que propôs a homenagem, irá anunciar em primeira mão o seu projeto de lei que cria o Dia Municipal da Rádio e que já está em tramitação nas comissões da Câmara. “Será mais um passo no sentido de valorizar cada vez mais esse meio de comunicação tão importante no nosso dia a dia”, destacou.

Comunicador de rádios comunitárias por mais de 10 anos, além de ter sido presidente da Federação das Rádios Comunitárias de Pernambuco (Fercom), Hélio Guabiraba falou sobre a importância de reconhecer a classe. " Apresentei o programa A Voz de Pernambuco, na Rádio Comunitária Guabiraba FM, entre outros. Eu sempre busquei na minha trajetória de vida dar voz a toda a população. Por isso, o meu desejo de homenagear os radialistas em nome de toda a classe”.

Os homenageados irão receber a honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população e pelo trabalho em prol da valorização da rádio. Magno Martins, Jota Batista, Bocão, Patrícia Breda, Nádya Alencar, Marise Rodrigues, Jota Ferreira, Jorge Neto, Jacielma Cristina, Evaldo Costa e Geraldo Moreira estão entre os homenageados da Rádio Folha.

Irá compor a mesa de honra Jota Ferreira, da Rádio Folha; o presidente do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, Inaldo Salustiano; o presidente da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, Nivaldo Alves; Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal e Carlos Eduardo Santos, chefe de gabinete da Imprensa da Prefeitura do Recife.

assuntos

comece o dia bem informado: