Eduardo de Queiroz Monteiro recebe Medalha do Mérito Desembargador Geraldo Campos
Eduardo de Queiroz Monteiro recebe Medalha do Mérito Desembargador Geraldo CamposFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), realizou solenidade para a entrega de 12 Medalhas do Mérito Desembargador Geraldo Campos, na tarde desta quinta-feira (30). O evento foi no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Entre os agraciados, o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha de Pernambuco

"Estou muito honrado de estar aqui representando uma força de trabalho numerosa, de 11 mil trabalhadores na área de radiodifusão, de jornal impresso, digital, atividade sucroalcooleira, setor açucareiro, diversas áreas", afirmou o empresário.

A entrega das medalhas foi feita pelo diretor do CEJ/TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos. A medalha condecora pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que tenham se distinguido pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos seus méritos excepcionais no campo do Judiciário. Há três categorias: Labor (ouro), Ação (prata) e Colaboração (bronze).

Eduardo de Queiroz Monteiro afirmou ser uma grande alegria receber a honraria. “Receber essa medalha na área empresarial é uma grande distinção, é um estímulo para continuarmos nossa luta, que é duríssima. A Folha de Pernambuco faz parte dessa trincheira e sabe que cada dia a gente tem que se reinventar para continuar acreditando, confiando que as coisas melhorem e que a gente se firme nos diversos setores de atividades que atuamos”  

Além do presidente do Grupo EQM, os outros agraciados foram: o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo; os desembargadores Frederico Neves, Ricardo Paes Barreto e Fausto Campos; o juiz de Direito da 1ª Entrância, Andrian de Lucena Galindo; o juiz de Direito de 2ª entrância, Evani Estevão de Barros; o juiz de Direito de 3ª entrância, Kathya Gomes Veloso; o secretário Judiciário, Carlos Gonçalves; a servidora Eliane Maria Campos Lemos, filha do desembargador Geraldo Campos; e o general do Exército e comandante Militar do Nordeste, Marco Antônio Freire Gomes.

assuntos

comece o dia bem informado: