cartaz
cartazFoto: divulgação

Uma grande campanha tem mobilizado pessoas de todo o Brasil para homenagear voluntários que uniram suas forças com a gestão pública e limparam as praias atingidas pelo óleo. O agradecimento virou um convite: “Vamos abraçar o mar” e acontecerá a partir das 11h deste domingo (03) simultaneamente em diversos pontos da orla ipojucana: Pontal do Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi.

A ação reunirá gestores públicos, a rede hoteleira, ONGs, associações, empresários locais, jangadeiros, bugueiros, pescadores, comunidade local, além de artistas de diversas cidades que se sentem gratos por tantas pessoas terem, na força do braço, impedido que o óleo tomasse conta do nosso litoral. Praias conhecidas por suas belezas e águas cristalinas e que não são só paraíso para turistas, mas também são a única fonte de renda de mais de 20 mil famílias que trabalham diretamente com o turismo em Ipojuca.

Diversas atrações musicais estarão participando do evento desde às 11h e simbolicamente uma grande corrente de pessoas irão se posicionar em frente ao mar, ao meio-dia, para abraçá-lo como se abraçasse a cada um dos que ajudou a limpá-lo. A Prefeitura do Ipojuca, em uma semana, distribuiu mais de 8mil EPIs aos voluntários, no entanto, este número de colaboradores foi muito maior, visto que diversas pessoas compraram suas próprias luvas e botas e foram por conta própria fazer a limpeza nas praias. “A Prefeitura jamais teria condições de limpar tudo sozinha, a ajuda deles foi fundamental para termos as nossas praias limpas. Nossa gratidão será eterna”, afirmou a prefeita de Ipojuca Célia Sales.

cartaz

cartaz - Crédito: divulgação

assuntos

comece o dia bem informado: