Mudança climática
Mudança climáticaFoto: Arquivo/Agência Brasil

A Conferência Brasileira da Mudança do Clima ocorre em meio ao maior desastre natural da história do Brasil - o vazamento de óleo no litoral nordestino - e após o país ter sido manchete mundial por conta das queimadas na Amazônia em agosto deste ano. O encontro ocorre no Recife (PE), nos dias 6, 7 e 8 de novembro e surge no contexto da retirada da candidatura brasileira para sediar a 25ª Conferência do Clima da ONU (COP-25).

O painel Mudanças Climáticas e Participação Cidadã: como promover e fortalecer a participação ativa da população e os espaços de engajamento ocorre no segundo dia de conferência (07), às 15h40, no Auditório do Centro de Artesanato Pernambuco. “A ideia é debater sobre como a participação social e o compartilhamento de responsabilidades entre os cidadãos podem ser os elementos centrais para enfrentarmos os desafios urgentes propostos e impostos pelas mudanças climáticas”, afirma Silvia Cervelini, fundadora e coordenador-executiva do Coletivo Delibera Brasil.

A atividade conta com a participação de Silvia Cervellini e Thais Zschieschang, Co fundadoras e Coordenadoras do Coletivo Delibera Brasil; Laila Bellix, Co fundadora do Instituto de Governo Aberto; Bruno Grisotto Vello, Analista de Políticas Públicas do Imaflora; e representantes locais do Poder Público.

Serviço

Evento: Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC)
Painel: Mudanças Climáticas e Participação Cidadã: como promover e fortalecer a participação ativa da população e os espaços de engajamento?
Local: Auditório do Centro de Artesanato Pernambuco
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, S/N – Recife (PE)
Data: 07.11 (quinta-feira)
Hora: 15h40
Inscrições: https://www.ethos.org.br/conteudo/inscricao-conferencia-brasileira-mudanca-clima/?id=864

assuntos

comece o dia bem informado: